Pages

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

É sonhando que se chega lá ( ! )




Minha vontade sempre foi medicina, mas devido aos altos custos e a dificuldade de passar em um vestibular de instituição publica me desanimaram consideravelmente.
Foi quando decidi que iria prestar Medicina Veterinária, queria muito que fosse na UFMS, (e não sei explicar o porquê que invoquei tanto com essa faculdade...), mas tinha que ser lá.Algo me dizia que isso não tinha muito a minha cara, mas mesmo assim eu insisti.Vieram em seguida muitos problemas de saúde.E meu vestibular de inverno da UFMS-Campo Grande(MS) estava agendado, tudo confirmado, tudo estava contra mim, eu não tinha condição alguma de prestar uma prova de tamanho nível.Sem querer me vangloriar, mas não sei mesmo como fiz aquela prova.
Prestei!Estava no auge de minha Síndrome do Pânico,Aguardei o resultado, mas decidi não conferir meu gabarito para evitar decepções.Eu piorava cada vez mais.A troca de medicamentos e de médicos era constante.Nesse meio tempo meu noivado de quase 2 anos acabara sem maiores explicações.Cheguei no meu limite.Devo agradecer a minha amiga, agora um pouco distante, mas sempre minha amiga Eduarda, que muito me apoiou e incentivou, e minha mãe que é tudo na minha vida.Eu era turista na escola.Nunca ia.Tinha crises de desmaios e coisas que não ouso nem lembrar.
No final do ano veio o vestibular da UFPR-Curitiba, eu muito teimosa queria prestar a qualquer custo... Mesmo sabendo que teria crises terríveis por estar longe de casa e sozinha por alguns dias. Mas fui, depois de muita insistência, fui relativamente mal na prova, passei muito mal também, mas foi uma experiência inesquecível, uma excursão que ficará pra sempre em minha memória, conheci muitos colegas e passeei um pouco.
Enfim, 2009 chegara e eu tinha passado em Jornalismo na FEF, vestibular que eu tinha prestado de “alegre” mesmo.Mas sempre tinha alguma coisa me dizendo que seria o Jornalismo(!)
Comecei a fazer Jornalismo. Quase três semanas depois a UFMS me convoca. Eu havia passado no vestibular, e por sinal muito bem colocada! Que emoção, que felicidade, a família entrou em estado de alegria plena... Eu fui... fiquei aproximadamente um mês mas... Zootecnia não era aquilo que eu pensava... Às vezes me pego pensando... Nossa!Eu passei numa Universidade Federal que sempre foi minha maior aspiração e acabei me decepcionando... Entrava em cena mais uma vez tal síndrome.
Regressei ao jornalismo!Nada como o conforto de casa e ter os pais por perto...
E a profissão que é o que você mais ama fazer, cada vez que assisto um jornal ou leio uma revista me sinto plena!E o apoio da minha família, do meu namorado (meu nenêe) e de meus amigos mais chegados foi imprescindível!
Obs:Agradeço a Deus todos os dias por tudo de bom na minha vida!