Pages

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Meu querido Papai Noel

Chega o mês de dezembro, as lojas da cidade já estão todas enfeitadas, o clima natalino surge mesmo com nosso calor e sol escaldante. Começa a correria típica do final do ano, é tempo de recuperação escolar, exames na faculdade, festas infindáveis... Dos presentes, das reuniões familiares, das longas viagens para rever parentes distantes...

Época do despertar do desejo mais inocente e infantil, a espera pela chegada do Papai Noel, e que criança nunca acreditou na existência do Papai Noel? Um bondoso velhinho de roupas vermelhas, barba branca, cinto e botas pretas que passa de casa em casa para deixar presentes às crianças que se comportaram bem durante o ano, ano em que ele e os duendes passaram fabricando os pedidos das crianças que escreveram suas cartinhas, ou pediram de olhos fechados, bem baixinho: ...”Papai Noel, este ano eu quero...”
A crença passa de geração em geração, e ganha mais realidade no mês de dezembro ganha mais realidade no mês de dezembro, quando se celebra o nascimento de Jesus Cristo. Mas será que Noel existe mesmo?Em primeiro lugar se deve acreditar, pois ele deve estar presente em nossos corações antes de qualquer coisa, se dia 25 de manhãzinha você não receber o presente tão esperado, não se desanime, pois ele fez o que pode para levar o presente mais especial a você!Algumas vezes ele sabe o que seus pais gostariam que você ganhasse, outra coisa é que ele não te daria brinquedos perigosos. Lembre-se que Papai Noel entrega os presentes para crianças do mundo todo em uma só noite, e ele ainda faz uma paradinha para se trocar, porque no Brasil ele não poderia chegar de casacos e botas, não é verdade? Ele coloca bermuda vermelha e uma bela regata branca, no lugar do gorro entram um boné vermelho e óculos de sol!Aliás, Papai Noel volta pra casa quase amanhecendo, já pensando no próximo Natal, nas crianças, na felicidade delas pelos presentes! As renas usam a magia para voar sobre nossas casas e ele se esforça muito para deixar o presente ao lado da sua caminha ou na árvore de Natal!
Se você criança, não recebeu seu presente, não fique triste, você deve ter mais fé, acreditar de verdade que ele existe escrever sua cartinha, mostrar para a mamãe e para o papai para ver se você escreveu certinho, para o Papai Noel ficar feliz por você ser uma criança tão dedicada!
E é assim que as crianças e adultos sonham, com o Papai Noel, um velhinho bondoso cheio de presentes.


(por Natália Cardoso)