Pages

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O brilho do rubi

Maio está se findando e com ele a faculdade também. 

Com o TCC descobri que não sou apenas apaixonada por fotografias, é muito mais que um hobby, é o que eu quero fazer na minha vida. Quero muito comprar um equipamento, que pelo menos dê pra ir treinando minhas habilidades.

Planos? Tenho muitos. A começar por arrumar um emprego, de preferência por aqui mesmo, preciso fazer meu pé de meia, né? Além de amadurecer melhor minhas ideias. Quero fazer uma boa pós em uma faculdade conceituada, estudar fotografia, fazer quem sabe aquela faculdade de maquiagem profissional (um sonho!). Ter aquele emprego, que almejo desde criancinha. Não vou mencionar onde e o quê, pois quem me conhece sabe, e sabe também que eu vou correr muito atrás desse sonho.

Vontades eu tenho, e muitas! Quero ir para uma cidade grande, talvez São Paulo, Campinas, Americana... ou talvez ir embora pro Matogrosso de Deus! Sei que Ele está preparando o que for melhor para mim.

Eu não estou apenas terminando o curso de Jornalismo, estou encerrando um ciclo. É bom saber que vou entrar numa nova etapa de vida. Mesmo com somente 21 anos, sinto que estou mais madura, mais preparada para enfrentar o que vem pela frente. Quando olho para trás e vejo tudo que passei para chegar até aqui me sinto vitoriosa.

Acho que, depois de tantas tristezas e decepções, que não preciso mencionar, chegou o tempo de me abrir para coisas novas. Tenho fé que tudo há de melhorar. O que passou já era e não volta mais. Não vou mais ficar me remoendo em histórias que não me levariam a nada. Acredito muito nesse lance de destino, que a gente constrói nossos caminhos e seleciona quem vai fazer ou não parte de nossas vidas. Tenho convicção que foi isso que eu fiz: selecionei.

Tenho uma vontade imensa de constituir família, casar e ter filhos. Penso até que sou uma raridade dessa minha geração. Quero sim uma vidinha tranquila.. Um porta-retrato na estante, de um momento feliz.

Não sou deslumbrada, tenho consciência do que sou e não duvido que vou chegar onde quero. Dinheiro é sim importante, é um detalhe da felicidade. Mas não é tudo. Conheço muita gente pobre mesmo que é muito mais feliz que a ‘elite’ que costumo, por vezes, conviver.

Quero viajar o mundo. Conhecer novos lugares e culturas. Ver gente nova, fazer amizades e coversar. Quero ver o mundo! Poder trabalhar para ter tudo que almejo. O necessário, não o absurdo. Ir à Paris, fazer um tur pela Europa... Londres... Depois ir para Dubai. Quero o diferente e o inesperado.
Mal posso esperar para realizar todos esses desejos e sonhos mais íntimos. Estou passando uma etapa que nunca irei esquecer. E digo: sozinha, superando meus limites pessoais, eu por eu mesma. Descobri quem sou. Me reinventei novamente. Sou uma pessoa mais completa. Em breve serei jornalista Natália Cardoso. E que assim seja!



Essa foto faz parte dos ensaios do meu TCC, mas essa não entrou para o livro!!! hehehe...