Pages

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

E-S-P-E-R-A-N-Ç-A


Esperança
(Mário Quintana) 

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...


Me sinto em casa. Estou sim, de volta pra casa. Sinto isso de física, psíquica, emocional e espiritualmente.
Hoje vejo e compreendo quase tudo que me ocorreu há mais ou menos um ano atrás e percebo o quanto Deus agiu em minha vida. Tudo de necessário para a evolução dessa minha jornada terrena, pouco a pouco vem se revelando. E meio que por acaso os acontecimentos foram se encaixando e tomando forma.
Claro que ainda me revolto com algumas coisas que venho tendo que enfrentar, algumas provas que venho passando e algumas que sei que estão por vir. Agora entendo, ou aceito, melhor que antes que é uma espécie de “mal necessário”.

Como humana que sou, sei que ainda há uma grande estrada à ser percorrida e seus obstáculos não serão poucos. Conforta-me muito sentir e ter a certeza que as forças benfeitoras do alto tornam-se verdadeiros exércitos ao meu redor para me proteger e guiar.

Talvez nada tenha a ver, ou seja até mesmo ‘’errado’’, todavia não acho que tenho um anjo tatuado em minha perna do nada, sem algo mais especial. Mesmo que hajam anjos do bem ou do mal, esse meu é um anjo agraciado, de uma simbologia única e celeste. Importante para mim. É uma forma diferente de se apreciar a boa arte.

De alguma forma, sinto-me bem. Consigo me sentir feliz, mesmo não sendo lá assim como eu gostaria, mas já é um começo. Creio veementemente que tudo, tudo mesmo tem a hora certa de acontecer. E já começou a acontecer, pelo menos em alguns aspectos em minha vida.

Eu nunca vou parar de acreditar. O meu Deus já me mostrou, provou e comprovou que é o Deus do impossível. Esperança é o combustível do meu corpo e da minha alma. Espero que tudo corra bem. E o tempo, ah meus caros, se encarrega de passar.